Criamos Cidadãos, Capacitamos Profissionais

Fundada em 1978, são mais de 15.500 jovens que receberam formação socioeducativa e tiveram condições de encontrar seu espaço no mercado de trabalho.

A Legião Mirim em parceria com a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, proporciona ao jovem e adulto  a melhor formação utilizando-se de diversas ferramentas, oferecendo cursos e atividades complementares contribuindo para o futuro desempenho no mercado de trabalho, voltados para área administrativa (Gestão de Negócios), pois com um mercado de ampla oportunidade, a atuação nessa área está presente em quase todos os segmentos de uma empresa.

Durante seis meses estimulamos a busca do conhecimento profissional, antes do encaminhamento do legionário ao mercado de trabalho como Jovem Aprendiz.

Nossa atuação é focada no público adolescente, entre 15 e 17 anos e 11 meses, adultos de 18 a 59 anos e incluindo os portadores de necessidades especiais.

Uma das pioneiras em sua área de atuação, a Legião Mirim de Vila Prudente trabalha para reduzir a exclusão social oferecendo aos nossos jovens e adultos cursos de capacitação na área administrativa (Gestão de negócios) além de complementar seus estudos no ensino fundamental.

E nossa preocupação vai além: desenvolvemos atividades de estimulo a cidadania e fortalecimento das relações familiares de nossos Legionários. Por isso somos reconhecidos pelo Ministério da Economia e figuramos na relação de empresas parceiras do MTE (www.mte.gov.br), além de termos recebido, entre outras certificações, o selo “PARCEIROS DA APRENDIZAGEM“.

A Legião Mirim de Vila Prudente é uma Organização Social totalmente sem fins lucrativos, cuja gestão é realizada por voluntários de Rotary Clubes, que compõem sua Diretoria.

Missão

“Promover a inclusão do jovem no mercado de trabalho, fornecendo-lhe conhecimento comportamental e capacitando-o a atuar com competência e responsabilidade, dentro dos padrões de ética e qualidade”.

Visão

“Ser reconhecida pelo mercado corporativo como a melhor instituição de formação de jovens para o primeiro emprego”.

Valores

“Ética, Cidadania, Respeito ao Próximo, Responsabilidade, Educação e Conhecimento”.

Diretoria Atual

PRESIDENTE: Evaldo Luis Buk Forli
1º Vice-Presidente: Juraci José Pereira
2º Vice-Presidente: Ana Maria de Lima Forli
3º Vice-Presidente: Ricardo de Oliveira Tarantello
Secretária Geral: Francisco Roberto Longo
1º Secretário: Edson Bueno Gonçalves
2º Secretário: Regina Giannini
1º Tesoureiro: Marcio Licastro Citro
2º Tesoureiro: Luiz Antonio Marini
Diretora de Patrimônio: Maria Inês Rolim
Diretora Social: Regina Célia Cuzziol Longo
Diretor Jurídico: Carlos Eduardo Lazzarini
Diretor de Comunicação Social: Priscila Rosa
Diretor de Marketing: Ricardo Falarini
Diretor de Eventos e Cerimonial: Rodolpho Barbosa Pereira da Silva

CONSELHO FISCAL

TITULARES

1º Conselheiro: Neusa Brombai Lopes Armesto
2º Conselheiro: Salvador Strazzeri
3º Conselheiro: José Carlos Citro

SUPLENTES

1º Suplente de Conselheiro: Saul Ribeiro Filho
2º Suplente de Conselheiro: José Amaury Russo
3º Suplente de Conselheiro: Vitor José Sayeg